Páginas

5 Dicas que todo convidado de casamento precisa saber!


Por Suzana Ribeiro

Quando aquele casal de amigos ou parentes decidem se casar e você recebe o tão esperado convite, como se comportar?

Escolha sua melhor roupa e siga essas dicas para não fazer feio!

1- Confirmar a presença (RSVP)
Os noivos passam meses de suas vidas planejando aquele grande dia e, principalmente, a tão difícil lista de convidados. Então, se você recebeu um convite, saiba que é muito especial para eles, pois deixaram de convidar outras pessoas e até mesmo familiares para que você faça parte do grande dia. Portanto, confirme sua presença, informe se irá ou não, assim ajudará muito os noivos e dará maior chance de eles terem uma recepção perfeita e sem gastos em vão.


2- Tirar foto durante a Cerimônia
Claro que a noiva está linda, os padrinhos e as crianças então, nem se fala! Mas os noivos contrataram profissionais (caros) para fotografar o casamento todo, imagina a frustração deles, por exemplo, ao ter aquele momento da entrada da noiva na igreja sem registro porque um convidado entrou no caminho para tirar uma foto dela?!
Durante a cerimônia, guarde as câmeras e celulares na bolsa (no silencioso ou desligado) e aproveite o momento!


3- Reclamar da festa para os noivos
Pode parecer incrível, mas ainda tem muita gente que faz isso. O dia do casamento é o dia mais feliz da vida deles, que passaram meses juntando dinheiro e planejando todos os detalhes, portanto se você não gostou de algo, não vá reclamar para os noivos. Deixe-os curtir a festa, sem aborrecimentos, vá até a cerimonialista ou até o chefe da cozinha e faça seu comentário/reclamação, eles farão de tudo para resolvê-lo o quanto antes.

4- Juntar mesas/colocar mais cadeiras
JAMAIS faça isso em uma festa de casamento! É um casamento e não um churrasco informal!
As mesas já estão em sua capacidade máxima, bem decoradas e posicionadas para que os garçons atendam a todos os convidados da melhor forma e que todos possam circular na festa.
Se você quer muito falar com alguém que está em uma mesa separada, uma sugestão: aguarde a pista de dança abrir, e vá até a mesa onde a pessoa está, com certeza ficará mais fácil de chegar até aquele amigo ou familiar para conversarem!

5- NUNCA vá de branco (e suas nuances)
Isso serve principalmente para AS convidAS
Sabemos que você tem aquele vestidinho branco (off-white/marfim/creme) que fica lindo em você, portanto deixe-o para a balada! 
Branco é a cor da noiva, e qualquer convidada com a mesma cor acaba passando por querer chamar a atenção para si, e pode virar motivo de comentários (nem sempre de bom tom)!


E vocês, concordam com as dicas?
Fariam algo diferente?
Deixem seus comentários!

Bjs
Suzana

2 comentários:

  1. amei as dicas vou leva-las todas para o meu casamento super feliz e ansiosa kkkk amei <3

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!! Leve sim! Seu casamento será um arraso e quando for convidada, será a convidada perfeita ��

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados - 2015 - Noivas Despreocupadas por Suzana Ribeiro        Layout por Ju Pradonoff Design | Programação por Heart Ideas.