Páginas

10 Motivos por que um cerimonial de casamento é necessário


Por Suzana Ribeiro
O cerimonial é um item indispensável no seu casamento! Mas indispensável mesmo, tanto quanto o buffet ou a decoração. 
Infelizmente, só quem casou sem cerimonial ou com um cerimonial que não fez seu trabalho corretamente, sabe a falta que este serviço faz no casamento.

Veja aqui alguns motivos essenciais para contratar um Cerimonial do Dia:

1- Tranquilidade
A grande maioria dos noivos estão se casando pela primeira vez, já o cerimonial participou de diversos casamentos. Essa experiência será uma aliada dos noivos no momento de ajudar a fazer as escolhas corretas, tirar dúvidas e dar tranquilidade antes, durante e depois do grande dia.

2- Planejar (e seguir) o cronograma do casamento
Você pode chamar aquela prima que gosta muito de casamentos, pedir ajuda a uma amiga, à mãe, mas só o cerimonial tem experiência suficiente pra conseguir te orientar em como fazer seu grande dia fluir, sem que você fique preocupada com os horários. 
Além disso seus convidados precisam aproveitar a festa e, se estiverem auxiliando os noivos, nem vocês e nem eles aproveitarão devidamente! O cerimonial irá te orientar a cada momento sem que você fique preocupada com a hora de jogar o buquê ou de cortar o bolo, ou perca tempo se preparando para cada ação, pois já estarão preparados para isso.

3- Coordenar o evento no dia
Seja orientando os garçons, atendendo os convidados, tirando duvidas sobre a hora de servir e o que servir e o que mais for necessário, o cerimonial vai organizar tudo direto com os fornecedores do casamento, tomando a frente da coordenação do evento, e vai focar realmente no que os noivos precisam e querem, em seu bem estar, sabendo lidar melhor com todos os fornecedores e convidados (inclusive aqueles convidados mais insistentes). 

4- Orientar padrinhos, madrinhas, pais e crianças
O cortejo da cerimônia tem rituais, regras e protocolos que devem ser seguidos. Portanto somente o cerimonial consegue passar isso aos participantes de forma simples e clara, deixando a entrada (e a saída) da sua cerimônia linda e impecável.

5- Coordenar as fotos
Aquela foto MARA que você viu na internet e com certeza quer no seu álbum, aquele parente distante que você não tinha certeza se iria mas que gostaria muito de tirar uma foto com ele caso aparecesse, quem vai te ajudar com isso?! E se der branco durante as emoções da festa?
O cerimonial fica responsável por te ajudar com as fotos também, sejam as poses que vocês combinaram, seja com os parentes que vocês querem muito ou até mesmo a não te deixar esquecer ninguém daquela listinha dos que precisam ser fotografados. E tudo isso sem deixar os noivos perderem grande parte da festa tirando fotos.

6- Orientar as músicas
O cerimonial (também é DJ) tem outra tarefa muito importante que é conseguir colocar as músicas que os noivos querem no momento certo, seja para a 1ª dança, para a grande entrada dos noivos, para o corte do bolo e, principalmente, para as entradas da cerimônia. Eles sabem a hora certa de soltar cada música e liberar cada pessoa para que cada momento seja perfeito e inesquecível.

7- Receber os presentes
Sim, você não leu errado, ainda existem convidados que preferem entregar o presente de casamento no dia da festa. O cerimonial fica responsável por receber, identificar quem deu o presente e guardá-lo para os noivos até o final da festa.

8- Reservar os lugares
O cerimonial tem a responsabilidade de reservar os lugares na cerimônia e na festa para as pessoas indicadas pelos noivos. Isso facilita para os pais, que terão aquela mesa privilegiada, para os padrinhos, que são os últimos a conseguirem sentar devido às fotos, e àquelas pessoas que foram indicadas para ficar à frente na cerimônia por ter alguma participação especial, nem que seja somente no coração dos noivos.

9- Ajudar a organizar surpresas
Somente o cerimonial consegue auxiliar os noivos a fazerem uma surpresa (de fato), seja para os convidados ou um para o outro, com a CONFIDENCIALIDADE necessária, envolvendo somente as pessoas necessárias e encaixando no timing perfeito da festa ou cerimônia. Por isso é muito importante que o cerimonial saiba de TUDO que acontecerá no dia.

10- Contornar e resolver imprevistos
Se mesmo assim, com todos os motivos e responsabilidades listados acima, vocês ainda não se convenceram e pretendem/querem chamar as amigas pra ajudar, só cerimonial tem experiência suficiente pra pensar e resolver os imprevistos e problemas que (surgem) podem surgir no casamento, muitas vezes antes mesmo de acontecerem. Como, por exemplo, chuva, falta de luz, vestidos rasgando, fornecedores que não chegam no horário, aquele convidado que insiste em ver a noiva antes do casamento... São alguns exemplos e que acontecem bastante.

O valor do cerimonial deve ser correspondente à importância que vocês dão ao casamento, então separe uma parte do orçamento para esse fornecedor, que será um dos mais importantes da festa.


E vocês, já contrataram o cerimonial? 
Qual o motivo mais pesou para optarem por um cerimonial?
Deixem seus comentários!

Bjos
Suzana

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados - 2015 - Noivas Despreocupadas por Suzana Ribeiro        Layout por Ju Pradonoff Design | Programação por Heart Ideas.